terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Programa de Voluntariado

Tudo começou em meados de agosto / 2012, quando eu, Thiago Meira, estava cursando Técnico em Mineração, e Alessandra Carmo, Diretora do Curso / CENTEP, ambos ex-funcionários da Escola Municipal "Dom Helvécio", em uma conversa com Érika Cibele, professora e funcionária da Companhia Brasileira de Alumínio / Votorantim, sobre a ideia da empresa onde a mesma trabalha doar uniforme escolar para os alunos. E com a ajuda dos funcionários da escola, professores, da diretora Silmane Mázala e dos funcionários da CBA, representada pela Inês Guimarães,  nasceu o Programa de Voluntariado que visa arrecadar verba em benefício de uma instituição.
Então vamos lá:

O evento aconteceu no dia 14/12/2012 com a presença expressiva dos alunos. No primeiro momento os alunos foram encaminhados à sala de TV da escola para assistirem um filme em um telão montado pelo Tela Viva, parceira do Programa de Voluntariado.



Logo em seguida a surpresa continuou, pois foram realizadas diversas atividades educativas com os alunos...










... além de pipoca, algodão doce, refrigerante...


... animação... descontração... euforia... alegria... palavras que traduzem minuciosamente todos os detalhes, gestos, expressões...


... e por fim... a entrega das camisas junto com um brinde surpresa...


Agradeço a todos que direta e indiretamente participaram com empenho, esforço e dedicação do Programa de Voluntariado, promovido pela Companhia Brasileira de Alumínio / Votorantim, em parceria com o Tela Viva, com o intuito de transformá-lo em realidade e, consequentemente, por ter escolhido a Escola Municipal "Dom Helvécio"  e  por ter feito a alegria de muitos alunos que saíram da escola com um brilho irradiante nos olhos. Muito Obrigado!

Um comentário:

  1. Parabéns Thiago Meira Rezende!!! O seu envolvimento e mobilização foram fundamentais para o evento que muito nos alegrou! Ver as crianças se divertindo, dançando, cantando... enfim... um presente de fim de ano!! Obrigada pela oportunidade!
    Inês Guimarães

    ResponderExcluir