domingo, 8 de maio de 2011

Um dia de muita Alegria e Diversão



Devido ao dia do Contador de História ( 20 de março ) e ao dia do Ilustre e Inesquecível autor Monteiro Lobato ( 18 de abril ), a Escola Municipal Dom Helvécio preparou, no dia 21 de abril, uma grande surpresa para os alunos dos anos iniciais do Ensino Funadamental.
Os alunos foram encaminhados para o pátio da escola, mediante os professores, para acompanharem às apresentações de diversas atividades em prol da importância da Leitura.
Os trabalhos contaram com as participações da professora Carol e do coreógrafo Marcos Paulo, ambos foram os principais responsáveis em levar Alegria e Diversão para os nossos alunos.
No início dos trabalhos, a professora Carol, Mascote Alfaluz, fez uma riquíssima reflexão sobre a importância do ato de ler, ressaltando os aspectos primordiais para a realização de uma boa leitura e, consequentemente, a garantia de um vocabulário enriquecedor em todas as etapas da vida escolar do aluno.
Logo em seguida, Marcos Paulo fez uma engraçada participação como o Palhaço Pipoca, levando alegria para os alunos que deram inúmeras e ensurdecedoras gargalhadas. No meio de sua apresentação, para surpresa de todos, surge a Emília ( personagem de Monteiro Lobato ), professora Carol que, junto com o Palhaço Pipoca contaram piadas e dançaram para o delírio dos alunos.
Por fim, a Emília, para incentivar a leitura, contou uma história, tendo como referência a fábula O Macaco e o Coelho, do Imortal Monteiro Lobato. Os alunos ficaram contagiantes a cada gesto e, principalmente, atentos a cada detalhe da história narrada pela Emília.
Podemos dizer, que este dia, ficará marcado para sempre na vida escolar de nossos alunos, pois foi um momento único e enriquedor de muita Alegria e Diversão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário