segunda-feira, 2 de maio de 2011

Secretaria Municipal de Educação de Miraí realiza Blitz Educativa

A Secretaria de Educação de Miraí em parceria com a empresa Votorantim Metais promoveram uma Blitz Educativa no Dia Nacional da Educação - 28 de abril, tendo como objetivo principal mobilizar a população sobre a importância do envolvimento das famílias na vida acadêmica de seus filhos. O processo foi realizado mediante a entrega de cartilhas didáticas que foram distribuídas para os motoristas e de adesivos com os seguintes dizeres: Da vida escolar do meu filho eu participo. E você?
A iniciativa foi conduzida por representantes do Instituto Votorantim, Secretaria Municipal de Educação, Polícia Militar, CRAS, Conselho Tutelar e profissionais das escolas municipais e estaduais.
Durante o evento, pela manhã, crianças das escolas municipais participaram de diversas atividades pedagógicas na praça Dr. Miguel Pereira. Sucesso Total!
Para a Secretária Municipal de Educação do município, Maria do Carmo Trota, a ação educacional complementa a condução e a discussão das temáticas educacionais de acordo com a realidade local.  “A Blitz Educativa” reforça o trabalho que já desenvolvemos diariamente com os nossos alunos. Além disso, a mensagem do evento é a de que o envolvimento da família na vida escolar dos alunos é extremamente importante para o desenvolvimento intelectual dos nossos jovens. A ação estreita o relacionamento entre alunos, pais e agentes educacionais da nossa cidade”, explica Maria do Carmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário