terça-feira, 5 de outubro de 2010

Aluna da Escola Municipal Dom Helvécio é vencedora do Concurso Tempos de Escola no município

No  mês de outubro - 2009, foi realizada a entrega do prêmio do Concurso Tempos de Escola para a aluna Andreza Luiza de souza, da Escola Municipal Dom Helvécio, vencedora no município. O evento aconteceu na própria escola e contou com a presença da Secretária de Educação, Maria do Carmo Oliveira e Silva Trota, do Supervisor Administrativo da CBA, Marcos Antônio Martins da Silva, e da Diretora da escola, Silmane Maria de Oliveira.
Pela primeira colocação, a estudante recebeu uma máquina fotográfica digital e a escola ganhou um kit Pedagógico do Canal Futura.

Redação: Momento que minha mãe jamais esquecerá

Minha mãe sempre teve boa memória, sempre lembrou das coisas do passado. Um dia desses, eu estava contando para ela como foi o meu dia na escola, então ela se lembrou de sua escola do passado. Começou a me contar que o tempo passou, mas ficou marcada pelos bons tempos de escola.
Ela ainda se lembra de sua sala de aula, como era linda, cheia de enfeites, cheia de cartazes. A sua sala era pintada de azul claro, que lhe trazia paz e vontade de estudar. Na opinião dela, a escola não era uma maravilha, mas a melhor do mundo.
Às vezes, eu fico com preguiça de ir à escola, mas minha mãe me conta que ela ficava ansiosa para o outro dia chegar para ela voltar à escola e rever seus amigos. Para ela, todos os professores e professoras eram bons, mas a que ela mais gostava e se lembra era a Dona Alice.
Minha mãe dizia que quando Dona Alice entrava na sala de aula, a sala ficava brilhante por causa daquele lindo sorriso estampado no rosto, dizendo que seus alunos eram a alegria do seu dia. Dona Alice dava aula com aquela vontade de ensinar e educar seus alunos. Suas explicações eram uma maravilha e se alguém não entendesse , ela explicava até entender, porque ela só queria o bem de seus alunos. Mesmo sendo boa, era um pouco severa. No dia da prova era cada aluno no seu lugar em fila; se pegasse alguém colando, dava zero.
Na hora da merenda, eles sentavam sempre em grupo, dividiam seus lanches com seus amigos mais chegados. Depois voltavam para sala, estudavam mais um pouco. Depois iam para casa. Em casa, minha avó pegava o caderno de minha mãe e via se ela estava estudando direitinho e se sua letra estava bonita, dizia também que minha mãe e seus irmãos eram seu tesouro mais precioso.
E hoje, quando minha mãe conta essas histórias, ela fala para nós valorizarmos os nossos estudos.

Andreza Luiza de Souza 

Nenhum comentário:

Postar um comentário