quarta-feira, 21 de março de 2012

20 de março: Dia do Contador de Histórias


Hoje é  o Dia do Contador de História! Muitos deles nos ajudam na educação de nossos filhos. Outros, alegram nossos dias, com simples e contagiantes histórias. Mas todos trazem na alma, o dom artístico da interpretação e da emoção. 
No dia 20 de março é comemorado o Dia do Contador de Histórias. Tendo como objetivo primordial reunir os contadores de diversas partes com o intuito de promover a prática em vários cantos, incentivando, dessa forma, o gosto diversificado pelo mundo imaginário e real da leitura.
Não podemos deixar de mencionar que as histórias contadas por gerações foram importantes para a evolução da humanidade. Sem dúvida, todos nós temos um pouco de contadores através de um acontecimento, piada, um bate-papo ou até mesmo em uma conversa pela internet.
O dia de hoje exalta as pessoas que dedicam suas vidas a levar alegrias e histórias por meio de divertimento e  aprendizado. Em 20 de março, celebramos os esforços desses profissionais tão queridos que através de técnicas e um dom divino nos encantam e envolvem com suas anedotas.
Parabéns a todos os contadores de histórias do Brasil!


Nenhum comentário:

Postar um comentário