terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Escola Municipal Dom Helvécio comemora o Dia da Consciência Negra

A educação municipal valoriza a história. Valoriza a história do nosso amado e imenso Brasil. Valoriza a história de um lider: Zumbi dos Palmares.
Para celebrar o Dia da Consciência Negra -20 de novembro, a Escola Municipal Dom Helvécio realizou uma grande e merecida homenagem aos homens e mulheres negros que com esforço e trabalho ajudaram a construir um país chamado Brasil.
Devido ao momento histórico e sublime, foram desenvolvidas diversas atividades em prol do respeito e da valorização da Cultura Negra. Sendo elas: palestras, danças, peças teatrais, desfile para a escolha do garoto e garota afro, dentre outras.
O evento tem por objetivo preservar a memória do nosso Brasil e oportunizar uma reflexão e socialização de informação e expriências que otimizam a abordagem anti-racista no interior das escolas e sociedade.
As festividades fazem parte do calendário escolar devido a implementação da lei 10.639/03 e 11.645/08, que torna obrigatório o ensino da hitória e cultura afro-brasileira nas escolas. Tendo como objetivo principal mostrar a importância da Cultura Negra para a sociedade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário